Por que as agências de marketing digital precisam de receitas recorrentes?

Tempo de leitura: 5 minutos

Gostou do post? Classifique.

Por que as agências de marketing digital precisam de receitas recorrentes - Cidscanada.com

A execução de uma agência de marketing digital é uma coisa incrível a fazer. Você tem o privilégio de fazer um trabalho criativo e significativo ao interagir com grandes marcas, causando um impacto real nas vidas diárias das pessoas, ao mesmo tempo em que implementa o seu pensamento fora da caixa na realidade.

Incrível, certo?

Mas às vezes, quando chega o fim do mês e quando você precisa pagar salários e impostos, a parte divertida desapareceu. E se você não teve projetos suficientes nesse mês, pode ser um período muito importante para a agência de marketing digital.

Caçadores contra fazendeiros

A maioria das empresas baseadas em produtos que vendem produtos complexos (como a indústria automotiva) ou empresas de serviços que vendem serviços de banda larga que se baseiam em uma taxa mensal por natureza (como serviços de contabilidade) hoje ganham dinheiro “ao dormir” porque seus produtos ou serviços são vendidos, ou a necessidade do mercado é criada mesmo após o horário de trabalho.

Mas na maioria das empresas de serviços profissionais que estão lidando com tipos específicos de serviços – como agências de marketing digital ou empresas de desenvolvimento web – a máquina de fazer dinheiro está funcionando apenas quando os funcionários são produtivos.

E isso leva a um dos maiores problemas que a agência de marketing digital pode ter: como fazer fluxo de caixa estável que permita o planejamento a longo prazo e a estabilidade do negócio.

Por que a agência de marketing digital precisa de receitas recorrentes?
Além disso, o Gartner prevê que, até 2015, 35% das empresas do Global 2000 com produtos digitais não multimídia gerarão até 10% de suas receitas de modelos recorrentes, há muitas outras razões pelas quais a agência de marketing digital precisa de receitas recorrentes e mencionamos uma alguns aqui:

Estabilidade

O desenvolvimento de receitas recorrentes dá ao seu negócio uma estabilidade financeira que não só lhe proporciona um sono tranquilo, mas permite que você comece a planejar com antecedência e a pensar no crescimento da sua empresa. Além disso, não apenas lhe dá mais renda, mas ajuda você a desenvolver e manter a rentabilidade a longo prazo, que é uma das coisas mais importantes (se não a mais importante) para o crescimento da sua empresa.

Foco

A renda mensal constante lhe dá oportunidade de não pensar em questões operacionais de pagar seus funcionários, fornecedores ou governo e permite que você se concentre na coisa mais importante para sua empresa – criatividade. Ao invés de tentar vender um novo projeto por mês, o fluxo de receita recorrente dá tempo para pensar como ser mais criativo, mais inovador para seus clientes, o que finalmente o leva a ser único no mercado e ter maiores margens para seus serviços.

Fidelidade

Se resumiremos os dois critérios anteriores, a conclusão lógica é que as coisas que você pode fazer para seus clientes, executando uma milha extra (ao executar uma empresa com fluxo de caixa estável e receita mensal segura), proporcionará maior satisfação do cliente e em troca, clientes e fidelidade à marca. Se você conseguir fazer negócios repetitivos com seus clientes, você estará em posição de entender melhor suas necessidades para que você possa garantir que seu produto ou serviços lhe dê o melhor valor para o seu dinheiro, o que eles apreciarão, dando-lhe a sua lealdade e recomendações.

Sobrecarga

Uma das piores coisas que pode acontecer no seu negócio digital é que, durante condições comerciais imprevisíveis, você pode ter sobrecarga rápida e sobrecarga ainda mais rápida em um curto período de tempo. Muitas vezes, é com empresas que não têm uma estratégia recorrente de receita para enfrentar desafios que lidam com o número de recursos apropriado por projeto por um longo período de tempo e, ainda mais frequentemente, é que eles precisam despedir pessoas depois que o grande projeto é feito como conseqüência de não ter estável negócios para o futuro e fluxo de caixa. No topo dessas conseqüências, esta estratégia (ad hock revunue) pode tornar a sua cultura de empresa muito frágil e tornar as pessoas nervosas sobre a estabilidade do seu trabalho, o que, finalmente, levará a uma baixa eficiência dos funcionários.

Como fazer uma estratégia de receita recorrente?

A criação de uma estratégia para o fluxo de receita recorrente pode ser feita com facilidade em poucas horas, e o primeiro passo para isso é fazer o download de nosso livro gratuito que contém algumas idéias e etapas que potencialmente você pode implementar em sua agência de marketing digital, mas antes de fazer o download isso, vamos nomear algumas idéias aqui:

Modelo de assinatura – este modelo recorrente é um dos mais usados ​​no negócio digital. A fundação deste modelo baseia-se no pagamento de clientes em quantidade fixa para acesso a produtos ou serviços, por um período específico de tempo.

Pagamento por uso – Este modelo é baseado em cobranças por uso de produtos ou serviços que normalmente são gravados automaticamente em uma conta preexistente.
Subscrição mais pagamento por uso – Este modelo é combinação de dois modelos anteriores, com base em pagamento mensal fixo para algumas funcionalidades ou serviços básicos e, em seguida, modelo de aumento (pagamento por uso) para características mais específicas ou serviços especializados.

Conclusão

No final do dia, as probabilidades são empilhadas contra empresas que são desenvolvidas em fluxos de receita de ad hock porque há uma boa chance de que ele falhe em um longo prazo por falta de dinheiro, então, se houver uma maneira de incorporar um modelo de receita recorrente no seu negócio, eu certamente recomendaria que você, pelo menos, considere isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *